Criar um Site Grátis Fantástico

ArtiNoticias

ArtiNoticias

 A Pazlavra e Outros Gritos do Silêncio

O Movimento Literário de Artes Rítmo e Poesias Universos e seus parceiros levam a cabo em sete de Agosto próximo, pelas 17:00 (horas de Maputo) um sarau de poesia denomindo A PAZLAVRA E OUTROS GRITOS DO SILÊNCIO. O evento aberto ao público com particular destaque aos amantes da literatura, vai acontecer na na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, visa essencialmente em exaltar a paz em Moçambique.
Logotipo orginal do Universos
A PAZLAVRA, segundo a Comissão organizadora encabeçada pelo declamador do movimento Felisberto Slivério é a proclamação da 1ª Guerra Mundial das Palavras, onde vão recitar várias potências literárias do Universos ao nivel da sua delegação representativa na cidade de Maputo.

Mais detalhes do evvento são de destemunhar no dia sete de Agosto, por isso estão todos convidados a sentir as palavras dançar; cantar; chorar; gritar; vibrar; e exaltar em prol da PAZ em Moçambique com o Movimento Literário de Artes Rítmo e Poesia - Universos.

o sarau vai ser uma autêntica tempestade poética com poetas como Yana De Almeida, Obedes Lobadias, Felisberto Silvério, Abdul Blizzy Abacar, Ofélia Cau, Arara - Armando Rodrigues Azenha, Adelaide Manjate, Sebastião Chichava, Eva Coutinho contando como onvidado especial o Grupo Coral Spirit Voice.

No teor do evento, haverá apresentação dalgumas obras do artesão Pribai Mario Arnaldo (O palmar da Zambézia). As entradas são gratuita.

 

Um artista que se constrói pelos pés

O jovem pintor

Um jovem de 29 anos de idade e muito bem conhecido na cidade de Chimoio

Niquitar Benedito, jovem de 29 anos de idade e muito bem conhecido na cidade de Chimoio pela forma fora de comum de expressar a sua imaginação, usando os pés para criar obras de arte, deseja realizar, este ano, a sua primeira exposição.

“É a minha grande luta para este ano, gostaria que, em Outubro, realizasse a minha primeira exposição. Nunca expus as minhas obras e o que quero é uma exposição individual. Mas, para tal, preciso de apoio, porque não tenho condições (...)”, disse o jovem artista.

Mais conhecido por Nick, o jovem tem muitos sonhos, um dos quais é formar-se em arte, e acredita que, apesar da sua deficiência física, será possível realizar este sonho, bastando ter apoio para o efeito.

“O País” visitou Nick e encontrou-o em plena actividade, dando cor à sua arte e mostrando o seu lado mais admirável de pintor com os pés.

Nick nasceu em 1985 com deficiência física e quase sempre dificuldades em brincar com outras crianças da sua idade devido à sua incapacidade de se locomover. O isolamento fez com que Nick buscasse algo positivo para a sua auto-superação, dando prova à sociedade de que a deficiência física não limita as faculdades mentais. www.opais.sapo.mz